Mentoring Profissional

O Mentoring é uma espécie de tutoria onde um profissional mais experiente orienta e compartilha com profissionais mais jovens, que estão iniciando no mercado de trabalho ou numa empresa, experiências e conhecimentos no sentido de dar-lhes orientações e conselhos para o desenvolvimento de suas carreiras. Estas orientações vão desde o âmbito pessoal até o profissional.

No Brasil, uma recente pesquisa apontou que apenas 10,9% das empresas utilizam mentores, e esta tutoria pode ser dada tanto dentro da empresa como num ambiente externo ou ainda na casa do mentorado.

Tenha os conhecimentos e experiências necessárias para estar apto a tomar conta da carreira de forma independente!

Diferente de processos de Coaching, que estão em alta em todo país e que visam o alcance de objetivos específicos como, por exemplo, promoções, mudança de emprego, melhoria na comunicação e nos relacionamentos interpessoais num determinado espaço de tempo, no Mentoring não há um tempo definido para que o processo seja finalizado, pois esta tutoria é dada de acordo com a evolução do tutorado e, no coaching, o processo tem início, meio e fim, dentro de um prazo que varia de 3 a 6 meses.

No Mentoring esse prazo pode ser estendido até que o cliente tenha os conhecimentos e mais experiências necessárias para que esteja apto a tomar conta da carreira de forma independente. O mentor de um jovem profissional não será necessariamente seu chefe ou alguém dentro do seu contexto hierárquico, entretanto, tanto o mentoring quanto o coaching relacionam-se principalmente com as realizações no presente e no futuro ou seja, a meta em comum é sair do estado atual para o estado desejado.

Referenciado do site do IB Coaching




Agende agora mesmo seu Mentoring ou tire todas as suas dúvidas com algum dos nossos consultores. Basta acessar nosso sistema de agendamento clicando aqui.

❮ VOLTAR